A prefeita de Mário Campos, Professora Andressa, será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta terça-feira, 15 de julho, por supostas irregularidades na campanha de 2024.
Ela e seu vice, Danilo Dias, são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de terem cometido irregularidades na aplicação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
A denúncia afirma que a chapa teria doado materiais de campanha a candidatos de partidos que não integravam a mesma coligação e repassado cerca de R$ 19,6 mil para serviços advocatícios considerados suspeitos. Além disso, estes recursos teriam sido utilizados em transações com indícios de superfaturamento e sem relação com o mercado local.
Os dois foram inocentados em primeira instância, após a juíza da 288ª Zona Eleitoral entender que as supostas irregularidades teriam sido sanadas com a devolução dos valores, sendo, assim, injustificada a cassação.
O Ministério Público recorreu da decisão junto ao TRE-MG, que agora decide prefeita e vice seguirão em seus cargos.
A sessão será híbrida, com possibilidade de participação presencial e transmissão online pelo canal oficial do TRE-MG a partir das 16h.