A Prefeitura de Brumadinho fez pronunciamento oficial sobre o fim do pagamento do Programa de Transferência de Renda (PTR) informado nesta sexta-feira, 19, pelos órgãos de Justiça com prazo previsto para o encerramento para outubro deste ano.
“O Município de Brumadinho, por meio de seu Prefeito, Gabriel Parreiras, e de seu Secretário de Governo, Guilherme Morais, manifesta profundo repúdio à forma pela qual foi comunicado à população o encerramento do Programa de Transferência de Renda (PTR), previsto para outubro de 2025”, diz a nota.
Além disso, a Prefeitura afirmou considerar inadequado que a decisão tenha sido repassada de forma unilateral e meramente informativa, sem diálogo prévio com o Poder Executivo Municipal e com a sociedade.
A administração ainda informou que solicitou uma reunião urgente com os órgãos de Justiça para debater o tema.
“Diante disso, REQUEREMOS reunião emergencial com as Instituições de Justiça e demais signatários, em conjunto com o Poder Executivo Municipal, a fim de tratar dos impactos do encerramento e da necessidade de providências urgentes que garantam a continuidade da proteção social em nosso território”, detalha a nota.
Confira o comunicado da Prefeitura na íntegra:
