A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou em seus canais oficiais que tem ciência do depósito judicial feito pela Vale S.A e aguarda a transferência dos valores.
O recurso $ 234.118.431,52 devem ser utilizados para garantir a continuidade do Programa de Transferência de Renda (PTR) da tragédia de Brumadinho.
Foram realizados três depósitos, dois de R$ 99 milhões e outro de R$ 36.118.431,52 no dia 27 de novembro. A Vale afirma que o montante corresponde a um terço do valor apontado anteriormente pela FGV dentro do processo para garantir a sequência do PTR.
“A FGV informa que tomou ciência do depósito judicial realizado pela Vale S.A e aguarda a transferência dos valores para a conta indicada ao Juízo. Assim que os recursos forem disponibilizados, a FGV comunicará oficialmente a data do pagamento”, publicou a FGV.
O prefeito de Brumadinho, Gabriel Parreiras, havia anunciado na noite da última quarta-feira, 26 de novembro, que a Vale havia realizado o depósito determinado pela Justiça para garantir a retomada do auxílio emergencial.
“Uma vitória gigantesca: a Vale fez o depósito parcial para a FGV para garantir a continuidade do emergencial”, disse o prefeito na ocasião.



