Prefeitura de Caeté e Igreja Católica têm encontro para regularizar cemitérios da cidade

CATEGORIAS

A Prefeitura Municipal de Caeté teve uma reunião com representantes da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte para tratar da concessão e manutenção dos cemitérios localizados no município.

No dia 18 de junho, a administração havia encaminhado à Mitra um documento acerca do mau estado de alguns cemitérios sob sua gestão.

Em suas redes sociais, a Prefeitura informou que “em nenhum momento, houve negligência da Igreja Católica no cuidado dos cemitérios”. Além disso, esclareceu sempre manteve um diálogo entre as duas partes a fim de regularizar a situação das necrópoles de Caeté.

Os cemitérios estão em territórios da Igreja que foram concedidos à Prefeitura, no modelo concessão não onerosa (sem custos para o Município), justamente para que o poder público cuide das necrópoles municipais.

“A gente chegou nesse processo, onde não houve nenhuma negligência por parte nenhuma desses entes que estão aqui juntos. Agora, no prazo de 10 dias, vamos documentar onde a Prefeitura irá assumir toda a administração documental dos cemitérios da cidade”, disse o prefeito Alberto Pires.

MAIS NOTÍCIAS