Prefeita de Mário Campos diz que cidade sofre com a falta de transporte de ônibus

A prefeita de Mário Campos, professora Andresa, afirmou em entrevista à Itatiaia que a cidade sofre com a falta de transporte de ônibus metropolitano.

Um dos principais pontos questionados pela política foi o fato de que não há ônibus diretos entre a cidade e Belo Horizonte. “Hoje eles colocaram um horário aí de madrugada, deve sair por volta de 4h30 da manhã, um horário piloto. Mas nos demais horários não tem”, disse.

Hoje, a única linha que conecta Mario Campos e BH é a 3782, de responsabilidade do DER-MG. Com apenas dois horários – 5h20 e 17h20 – a tarifa é de R$ 15,25 e a linha não opera aos finais de semana.

“O transporte ele não sai do município. Nós temos um único ônibus que vira ali na região do Funil. O outro transporte que traz a população até o centro, sai de Brumadinho. De Mário Campos tem que parar numa estação em Sarzedo, o que piorou muito a situação da população”, afirma Andressa.

Para piorar a situação, em junho a empresa que opera na cidade, a Saritur, reduziu os horários. “Nós estamos enviando aí solicitação para o agendamento de reunião para poder reverter, porque o que já era ruim ficou ainda pior, além da frota sucateada”, pontuou a prefeita.

MAIS NOTÍCIAS