Ouvidoria Móvel do Governo de Minas realiza atendimentos presenciais em Igarapé

O projeto Ouvidoria Móvel do Governo de Minas esteve em Igarapé durante esta quarta-feira, 13 de agosto, para levar à população um canal direto de escuta ativa e fortalecimento da participação social.

Durante a ação, a população teve a oportunidade de registrar reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios relacionados aos serviços públicos, tanto estaduais quanto municipais.

“O programa Ouvidoria Móvel tem se consolidado como uma ferramenta estratégica, ao permitir que o Estado identifique as demandas reais e urgentes, diretamente da população. O contato com o próximo é essencial para construirmos uma Minas Gerais mais eficiente e focada na qualidade dos serviços públicos. E hoje foi a vez dos igarapeenses darem força às suas vozes”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

Em Igarapé, os atendimentos presenciais foram realizados em parceria com a Controladoria-Geral do Município, que integra o programa A Voz dos Mineiros.

“Estamos aprendendo muito com a experiência da OGE/MG. Já alteramos nossos fluxos e revisamos nossos filtros de recebimento de manifestações para melhora nossas estatísticas. Isso tem nos feito crescer muito. Aprimorar os serviços, treinar o pessoal e acolher cada vez mais os cidadãos e prestar o melhor serviço para todos”, disse controladora-geral do município de Igarapé, Gabriela Moullin.

A Ouvidoria Móvel é uma iniciativa da OGE/MG que leva atendimento presencial ao cidadão mineiro, com ações realizadas em pontos estratégicos das cidades, como praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas.

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