Governo de MG expande o Programa Leite para a Primeira Infância para cidades da região

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de MG divulgou o resultado da expansão do Programa Leite para a Primeira Infância (LPI) que será implantado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) com três cidades da região.

A iniciativa marca o início da fase piloto na região, com a distribuição regular e gratuita de leite UHT para crianças de 2 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico.

Após a análise da documentação enviada pelas prefeituras e a aplicação dos critérios de vulnerabilidade social e nutricional, foram habilitados os municípios de Baldim, Sabará, Belo Horizonte, Matozinhos, Jaboticatubas, Itaguara, Lagoa Santa, Rio Manso e Juatuba.

“Ao expandir essa política para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, estamos dando mais um passo para garantir que nenhuma criança em situação de vulnerabilidade fique sem o acesso ao leite, um alimento adequado e saudável”, afirma a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela.

A assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica, que formaliza a entrada dos municípios no programa, está prevista para ser efetuada até 1º de dezembro. Em seguida, serão realizadas as capacitações das equipes municipais e a definição da logística de entrega do leite.

MAIS NOTÍCIAS