A Copasa anunciou o fortalecimento de sua parceria com a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc), em Crucilândia, a fim de garantir mais dignidade aos assistidos.
Uma comitiva foi enviada para conhecer as unidades patrocinadas pela Companhia há sete anos. A Assopoc mantém cerca de 500 pessoas em cinco unidades: o Lar dos Idosos, duas Residências Inclusivas, o Centro Infantil e o Centro de Equoterapia. A associação também responde pela manutenção da Apae da cidade, que atende mais de 90 pessoas com deficiência.

“Só no Lar dos Idosos, as enfermarias acolhem 50 idosos. Temos as Residências Inclusivas, com 30 usuários, além da creche, que atende 300 crianças. O patrocínio da Copasa garante não apenas recursos, mas respeito à cidadania. Ele ajuda na alimentação, medicação e inclusão social”, disse Alcina Roquete, diretora administrativa da entidade.
Michelle Santos, gerente administrativa da Assopoc, destacou que, após o patrocínio da Copasa, quase que dobrou o número de crianças atendidas. “Antes atendíamos 160 crianças. “Hoje, 300 alunos contam com oficinas de jardinagem, culinária, música, informática e psicomotricidade, além de alimentação, transporte e uniforme gratuitos”, disse.

O diretor Cleyson Jacomini afirmou que o apoio à Assopoc é parte da missão da Copasa como empresa cidadã e está alinhado às práticas ESG. “Cada projeto apoiado é único. Nosso objetivo é garantir acolhimento, oportunidades e dignidade às pessoas atendidas”, afirmou.
Para Karla Messias, gerente administrativa da Apae, o patrocínio é determinante. “Sem esse apoio, a qualidade seria impactada. Com ele, promovemos inclusão, fortalecemos autonomia e garantimos direitos”, ressaltou.
“Com o apoio desde 2017, conseguimos custear alimentação, medicação, funcionários e investir em infraestrutura. Sem esse suporte, seria impossível realizar um trabalho de excelência”, concluiu o presidente da associação, Sérgio Coelho.