Rotas Mineiras colocam cidades da região em destaque no Salão do Turismo

As Rotas Mineiras vão colocar as cidades da região em destaque no Salão do Turismo, que será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto em São Paulo.

As rotas do Queijo, das Artes e a Vulcânica, estarão em evidência no evento que servirá como uma vitrine para iniciativas turísticas de todo o Brasil.

As rotas mineiras foram escolhidas conforme seus modos de consumo. “A ideia é fazer com que exatamente esses empresários se posicionem para acessar mercado e conquistar novos clientes, novos turistas para essas rotas”, diz a analista do Sebrae Nathália Milagres.

No evento, competirão pela atenção dos visitantes 70 rotas de todo o Brasil, entre elas as mineiras:

A Rota das Artes
Esta rota reúne 16 atrações em oito cidades: Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Brumadinho, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana. A Rota das Artes inclui três roteiros disponíveis, como o Circuito do Ouro, o Destino Veredas e o Circuito Liberdade, que incluem arte barroca, modernista e contemporânea.

A Rota do Queijo
A rota foi criada em 2024 e se tornou um dos principais atrativos de MG. Na Rota do Queijo, os turistas podem degustar e aprender sobre este produto tipicamente mineiro em um trajeto que passa por várias fazendas produtoras.

A Rota Vulcânica
Criada neste ano, a Rota Vulcânica inclui experiências gastronômicas, sensoriais, culturais e de contato com a natureza em cidades como Andradas, Caldas e Poços de Caldas em uma região marcada pela existência de um vulcão extinto, clima ameno e a produção de cafés vulcânicos, grande atrativo aos visitantes.

MAIS NOTÍCIAS