Problema em pagamento do PTR de Brumadinho deve ser corrigido

O Programa de Transferência da Renda (PTR) da tragédia de Brumadinho foi retomado nesta quarta-feira, 17, e apresentou problemas. Diante do cenário, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou novas informações sobre o tema.

Conforme Silas Fialho, uma das principais lideranças na luta pela reparação, em reunião com representantes da FGV ele obteve a informação de que os problemas serão sanados entre esta quinta e sexta-feira.

“Acabei de conversar novamente com a coordenação da FGV e me informaram as seguintes situações. Houve mesmo um erro de pagamento, várias pessoas estão sem receber, mas já estão normalizando. Segundo a coordenação, e todo mundo pode ficar tranquilo, que até hoje, mais tardar amanhã, estarão recebendo os pagamentos normalmente”, disse Silas.

Além disso, a FGV se manifestou oficialmente para desmentir uma fake news sobre a suspensão dos pagamentos.

“A Fundação Getulio Vargas (FGV), na qualidade de entidade executora do pagamento do Novo Auxílio Emergencial, informa que as comunicações oficiais da FGV são veiculadas no Portal Oficial do PTR (www.fgv.br/ptr). A FGV informa que está aguardando o retorno da Caixa Econômica Federal quanto ao processamento do pagamento realizado em 17/12/2025, e que adotará as providências necessárias para regularização do pagamento das pessoas que, eventualmente, ainda não tenham recebido, procedimento padrão adotado em todos os pagamentos realizados no PTR”, publicou a FGV.

MAIS NOTÍCIAS