Em despacho proferido nesta quarta-feira, 10 de dezembro, o juiz Murilo Silvio de Abreu atendeu a uma solicitação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar a dupla autorização exigida pela Caixa Econômica Federal a fim de liberar os pagamentos do PTR às pessoas atingidas.
Foi indicada uma servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para assinar o documento para que o pagamento possa ocorrer.
O juiz ainda determinou que a Vale se manifeste, em até 5 dias, sobre o pedido apresentado pela Prefeitura de Brumadinho, que busca garantir que a mineradora deposite a quantia capaz de garantir o pagamento das parcelas de novembro de 2025 até fevereiro de 2026.
O novo auxílio seguirá, inicialmente, os mesmos critérios do PTR e será destinado às pessoas com cadastro aprovado pela FGV. O pagamento está previsto para começar ainda em dezembro de 2025, em data que ainda será informada pela FGV, responsável pela operação dos pagamentos.
A Fundação Getúlio Vargas já informou que os recursos destinados ao novo auxílio financeiro emergencial já foram creditados na conta informada em 3 de dezembro. No entanto, o cronograma de liberação dos valores às pessoas atingidas ainda não foi definido.



