Prefeito de Brumadinho publica novas informações sobre o PTR

O prefeito de Brumadinho, Gabriel Parreiras, publicou nesta terça-feira, 02 de dezembro, novas informações sobre o Programa de Transferência de Renda (PTB).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que saiu um alvará da Justiça obrigando o Banco do Brasil, onde está guardado o dinheiro depositado pela Vale, para que o banco repasse o recurso à Fundação Getulio Vargas (FGV) para que possa ser feito o pagamento aos atingidos.

“Essa luta é de todos nós. A Prefeitura de Brumadinho é parte no processo. Nós estamos com um corpo técnico gigante de advogados, focado só nisso, e aqui está o resultado na prática. Esse auxílio está sendo conseguido para toda a bacia do Paraopeba, não só para o Brumadinho”, afirmou Gabriel Parreiras.

O prefeito acrescentou que a expectativa é que o pagamento seja feito nos próximos dias e que falta a FGV receber o dinheiro e informar quando fará o pagamento dos atingidos.

“Essa é uma importante luta da Prefeitura Municipal de Brumadinho junto com os atingidos para que todos tenham o direito garantido de receber o auxílio emergencial. Importante lembrar para vocês que esse auxílio agora será naquele valor que era aplicado no início desse ano, antes do corte”, acrescentou o secretário de Governo e Reparação, Guilherme Morais.

Conforme publicado, a Prefeitura encaminhou à FGV um documento solicitando o pagamento com urgência.

“Estou indo agora na FGV protocolar ofício em nome do Prefeito Gabriel Parreiras para que a FGV pague o auxílio emergencial a todos os atingidos em caráter de urgência”, disse Silas Fialho, uma das principais lideranças da cidade de Brumadinho na luta por reparação.

MAIS NOTÍCIAS