A Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho (Avabrum) tem neste mês uma reunião com o governador de Minas, Romeu Zema, para tratar das obras de reparação.
Representantes da Avabrum cobraram a necessidade de atualizações concretas acerca das obras de reparação em Brumadinho, previstas no Acordo de Reparação.
“Reforçamos que a população precisa de transparência, prazos e andamento efetivo dessas obras, que são parte fundamental do processo de reparação pelos danos causados ao nosso município”, publicou a Avabrum.
Além disso, a Associação exigiu celeridade na duplicação das rodovias MG-155 e MG-040, que ligam Brumadinho à BR-381. Essas intervenções não estavam inicialmente previstas no Acordo de Reparação, mas foram solicitadas pela Avabrum devido às condições perigosas das estradas e à necessidade de garantir mais segurança e mobilidade para a população.
“Durante a reunião, fomos informados de que o primeiro trecho deverá iniciar no segundo semestre deste ano. Já o segundo trecho, que liga Brumadinho a Citrolândia, encontra-se atualmente em fase de projeto”, acrescentou a Associação.




