A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 kg de maconha em um carregamento de carne na BR-262, em Juatuba, na noite desta segunda-feira, 14 de julho.
Conforme a PRF, a apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que foi abordada após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF-MG e da PF.
Os policiais verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão e, com apoio dos cães farejadores, constataram a possível presença de drogas no interior do veículo.
O veículo foi conduzido para outro local para a realização da deslacração da carga. No interior do baú, a droga foi encontrada escondida no meio do carregamento 27 toneladas de carne, que seguia de Rio Branco/AC para a cidade de Fundão/ES.
O caminhoneiro de 29 anos alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava. A droga tinha como destino a cidade de Belo Horizonte.
A droga e o caminhoneiro preso foram encaminhados à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte para as providências cabíveis.