A Polícia Civil indiciou uma mulher por calúnia e difamação contra o prefeito e seu vice, além de outras autoridades em Caeté.
Conforme a polícia, a investigada vai responder pelos crimes de calúnia e difamação após o inquérito apurar os ataques contra autoridades e servidores municipais através de um perfil de rede social criado a partir de um e-mail fake.
Os levantamentos indicam o cometimento de diversos crimes em datas e horários diferentes, que culminaram com os atuais prefeito e vice-prefeito eleitos — principais vítimas dos ataques criminosos —, ao lado de um ex-prefeito, secretários e funcionários públicos municipais.
Ainda conforme a polícia, a mulher teria se aproveitado do anonimato para praticar os delitos e atacou a honra de diversas pessoas, motivada por sentimento político, inventando fatos ou descrevendo fatos desonrosos, maculando de forma grave e séria a reputação e o modo como as pessoas são vistas na comunidade, criando sérios desgastes pessoais, emocionais e familiares às vítimas.
A investigada foi indiciada pelos crimes de calúnia, por uma vez, e de difamação, por 14 vezes, com duas majorantes — por meio que facilite a divulgação e contra funcionário público — e a qualificadora de terem sido cometidos pelas redes sociais.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para o prosseguimento da persecução criminal.