Polícia Civil conclui inquérito da Operação Ódio Herdado sobre homicídio de idoso em Crucilândia

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio de um idoso de 70 anos ocorrido em outubro do último ano, no povoado Sesmaria, na zona rural de Crucilândia.

Segundo a polícia, as apurações revelaram que o crime foi motivado por desavenças antigas entre a vítima e a família dos investigados. Quatro homens com idades entre 33 e 55 anos e uma mulher de 50 teriam efetuado um ataque premeditado.

A investigação apontou que meses antes do homicídio, o idoso já havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, também ligada ao mesmo grupo.

A operação Ódio Herdado foi realizada em duas etapas, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Na primeira fase, em maio deste ano, foi preso o suspeito inicialmente apontado como executor do crime, além de serem realizadas buscas em residências relacionadas à família investigada.

Com o avanço dos levantamentos policiais e a obtenção de novas provas, foi decretada a prisão de um investigado de 43 anos após a comprovação de sua participação como executor dos disparos que vitimaram o idoso.

O inquérito resultou no indiciamento de três suspeitos, de 33, 42 e 55 anos, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Já o homem de 43 anos responderá por homicídio duplamente qualificado.

As investigações apontaram o envolvimento da mulher de 50 anos como participante no contexto criminoso.

MAIS NOTÍCIAS