A Polícia Civil realizou durante a última semana nas cidades da Região Metropolitana de BH mais uma etapa da operação Baco, que visa combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas no estado.
A ação coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública em conjunto com instituições estaduais e federais resultou em 79 mil litros de bebidas irregulares apreendidos.
A ação tem como objetivo combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, prevenindo riscos à saúde pública e coibindo fraudes tributárias, adulterações e demais irregularidades sanitárias no setor.
Durante as inspeções, as equipes apreenderam bebidas alcoólicas de diferentes tipos. O material será submetido à análise técnica para verificação de adulteração, irregularidades sanitárias ou falta de procedência, e os resultados serão encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às apurações.
As equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes da Polícia Civil atuaram na segurança operacional, na adoção das medidas cabíveis em caso de flagrante e no suporte às investigações, que seguem em andamento. Ações da Operação Baco têm sido realizadas em MG desde a constatação de casos de intoxicação por metanol em diferentes regiões do país.



