Um jovem de 19 anos, membro da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso por tráfico de drogas em Caeté na noite dessa terça-feira, 30 de setembro, com outros dois indivíduos de 24 e 30 anos.
Conforme a Polícia Militar, o grupo foi encontrado após uma denúncia anônima informando que o jovem era constantemente abordado por pessoas, recebendo e entregando objetos.
Os policiais foram até o local indicado e os suspeitos tentaram fugir ao notar a presença da viatura gritando: “corre, sujou”. Na fuga, um deles chegou a quebrar o próprio celular para tentar apagar informações. Os três foram perseguidos e capturados.
Moradores ainda tentaram impedir a ação policial atirando pedras contra os militares, que precisaram usar balas de borracha para conte-los.
No local foram apreendidos 716 pinos de cocaína, 111 buchas de maconha, 61 buchas de haxixe, 5 balanças de precisão, munições calibre .40, um rádio comunicador, 3 celulares, material para embalar drogas e uma moto roubada.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. O jovem afirmou aos policiais que nasceu em Caeté, mas saiu da cidade aos sete anos e, no Rio de Janeiro, teria se tornado membro do Comando Vermelho.