Um caso de estelionato cometido contra idosa está sendo alvo de investigação da Polícia Civil em Bonfim.
Diante de indícios de grave violência patrimonial, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, que resultou na arrecadação de dois celulares, um cartão de crédito e documentos contendo anotações financeiras, os quais serão analisados.
A vítima da ação criminosa é uma idosa, de 76 anos, que procurou a Polícia Civil para relatar uma drástica redução dos benefícios previdenciários recebidos por ela.
Ao formalizar a denúncia na delegacia, a idosa informou que desde a morte do marido, ocorrida em 2023, dois vizinhos passaram a ter livre acesso e controle de suas contas bancárias e cartões para ajudá-la.
Os policiais civis apuraram que os investigados, sob o falso pretexto de ajudar a vizinha e a induzindo a erro, obtiveram de forma fraudulenta diversas vantagens econômicas, como contratação de empréstimos, saques, transferências via PIX, repasse apenas parcial dos benefícios previdenciários, entre outras transações financeiras que comprometeram a subsistência da vítima e ainda resultaram no endividamento da idosa.
O valor total apropriado indevidamente pelos suspeitos foi superior a R$ 50 mil. Por esse motivo, a Polícia Civil ainda representou pelo sequestro de bens dos suspeitos. As investigações estão em fase de finalização.