Duas fatalidades marcam o final de semana em Brumadinho

Duas fatalidades marcaram este final de semana em Brumadinho. Um motorista de app perdeu a vida em um acidente na Serra do Rola Moça, enquanto um trabalhador morreu na Mina Córrego do Feijão, área atingida pela tragédia de 2019.

O corpo de um homem foi recuperado no sábado, 17 de janeiro, em uma ribanceira na Serra do Rola-Moça. A vítima estava no interior de um veículo localizado próximo ao Mirante do Jatobá, em uma área de difícil acesso na estrada que leva ao distrito de Casa Branca.

O carro foi localizado com o auxílio de drones e, devido ao estado do carro e à profundidade da ribanceira, foi necessário o suporte da aeronave Pegasus, da Polícia Militar, para realizar o içamento do corpo.

Após a recuperação, o cadáver ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil, que conduzirá a perícia e as investigações para determinar as causas e circunstâncias da morte.

Segundo a polícia, as características do automóvel são as mesmas do veículo utilizado por um motorista de aplicativo desaparecido desde a última quinta-feira, 15 de janeiro.

Morte no local da tragédia

Na manhã de um homem morreu em um acidente em uma área atingida pelo rompimento da barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão.

Thairone Nogueira dos Santos era funcionário da Construtora Pontal, terceirizada pela Vale, e teve a perna prensada por uma máquina durante a execução de seu trabalho. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A Superintendência Regional do Trabalho informou vai adotar as providências necessárias para apurar as causas da morte.

A Avabrum manifestou pesar pela morte do trabalhador:

MAIS NOTÍCIAS