Caeté passa a contar agora com 182 câmeras de monitoramento pelo projeto Olho Vivo, desenvolvido pelo Governo do Estado com o intuito promover a segurança.
“Nossa cidade é a primeira da Região Metropolitana a implantar o Programa Olho Vivo, reforçando a segurança da população com mais de 182 câmeras de monitoramento espalhadas por pontos estratégicos! Esse é mais um passo importante para garantir uma cidade mais segura, inteligente e preparada para o futuro”, publicou a Prefeitura de Caeté.
O “Olho Vivo” é um sistema de videomonitoramento utilizado para reforçar a segurança pública, principalmente em áreas com altos índices de criminalidade.
Ele consiste na instalação estratégica de câmeras em locais estratégicos com grande circulação de pessoas e veículos, permitindo o monitoramento em tempo real da região.
As imagens são transmitidas para uma central de monitoramento, onde operadores da Polícia Militar as analisam. O sistema ajuda na prevenção e repressão de crimes, além de auxiliar na identificação de veículos com registro de ocorrências.