Agente público é indiciado por assédio sexual em São Joaquim de Bicas

A Polícia Civil concluiu uma investigação para apurar denúncias de assédio sexual em uma repartição pública de São Joaquim de Bicas e indiciou um secretário municipal pelo crime.

Conforme a polícia, três servidoras relataram práticas de contato físico não consentido, tentativas de beijo forçado, insinuações, toques e comentários impróprios.

Relatos de conduta reiterada de conotação sexual indesejada no ambiente de trabalho por parte do superior hierárquico das vítimas haviam sido registrados em 28 de março, mas as ações teriam acontecido em diferentes períodos e locais vinculados à Prefeitura.

As vítimas foram ouvidas e revelaram detalhes que apontaram padrão de comportamento abusivo e sistemático por parte do investigado. Segundo relatado, o suspeito valia-se de sua posição para constranger funcionárias subordinadas.

Com a finalização do procedimento, o homem foi indiciado pela prática de assédio sexual contra as três mulheres vítimas, crime previsto no artigo 216-A do Código Penal, por três vezes, em concurso material.

O procedimento policial foi remetido ao Ministério Público para as providências cabíveis, tendo a Polícia Civil representado pela prisão preventiva do indiciado.

MAIS NOTÍCIAS