Multinacional francesa, Veolia adquire usina de incineração em Sarzedo

CATEGORIAS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) finalizou a aprovação da aquisição da Usina de Incineração da EcoVital, em Sarzedo, pelo Grupo Veolia, multinacional de origem francesa, líder global em gestão integrada de água, resíduos e energia.

A Veolia assume imediatamente as operações e os 50 empregados da EcoVital serão integrados ao seu quadro de funcionários.

Inaugurada em 2014, a usina de Sarzedo é uma das maiores e mais avançadas plantas de incineração de resíduos industriais perigosos da América Latina.

A unidade da RMBH é especializada no tratamento térmico de resíduos industriais perigosos (Classe I) e possui capacidade de processamento de 48,2 mil toneladas por ano, com tecnologia de ponta, como um sistema de neutralização seca para efluentes gasosos que assegura alta eficiência e segurança.

Segundo a Veolia, a integração da planta de Sarzedo permitirá expandir sua atuação no mercado brasileiro e sua posição como principal fornecedora de soluções ambientais abrangentes para órgãos públicos e indústria nacional.

MAIS NOTÍCIAS