A Paróquia Santo Antônio, em Igarapé, vai receber nesta quinta-feira, 29 de janeiro, as Relíquias de São Vicente de Paulo, vindas de Nápoles, na Itália.
As peças incluem uma túnica usada por ele, uma carta escrita em 1630 e parte do osso da costela.
Na carta de São Vicente de Paulo endereçada a Santa Luísa de Marillac, o santo aconselha a leitura do ‘Tratado do Amor de Deus’, de São Francisco de Sales, e destaca a verdade de que Deus é amor e deseja que as pessoas se aproximem Dele por meio do amor.
Além dessa carta, o relicário abriga uma relíquia de segundo grau: um fragmento de uma veste litúrgica usada por São Vicente. No centro do relicário está a estrutura de primeiro grau, uma parte do osso da costela do santo, que permite aos fiéis um contato direto com a presença sagrada e intercessora.
A visita integra uma peregrinação nacional que celebra os 400 anos da Congregação da Missão. São Vicente de Paulo é padroeiro das obras de caridade da Igreja Católica e fundador da instituição.
As relíquias já passaram por Nova Serrana e Pará de Minas e chegará à Paróquia Santo Antônio em Igarapé nesta quinta. Posteriormente, as relíquias passarão ainda por Itaúna e Divinópolis.



