Inhotim completa 19 anos como símbolo de arte, natureza e cultura em Brumadinho

Em 2006, nascia em Brumadinho um sonho ousado que unia arte, natureza e educação de forma inovadora: o Instituto Inhotim. Em quase duas décadas de história se consolidou como um dos mais importantes espaços culturais do Brasil e do mundo.

Neste mês de setembro, completando 19 anos, o Inhotim celebra uma trajetória marcada pelo impacto positivo em milhares de vidas. Nele, os visitantes percorrem galerias e jardins e participam de programas educativos e artistas encontram no espaço um terreno fértil para a criação e o conhecimento.

O Instituto abriga um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e um extenso e valioso jardim botânico. Esses elementos compõem não apenas um espaço de visitação, mas um verdadeiro legado para Brumadinho, para o Brasil e para o mundo.

Com uma área total de 786,06 hectares – dos quais 440,16 hectares de área de preservação – o Inhotim conserva fragmentos de mata, que incluem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural com 145,37 hectares.

“Ao mirar o futuro, o Inhotim reforça seu compromisso com a sociedade, pronto para contribuir com os desafios que surgem no horizonte. Mais do que um museu, é um organismo vivo, feito de gente — e que transforma gente”, publicou o Inhotim.

O Instituto Inhotim abre de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30.

As entradas custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

MAIS NOTÍCIAS