O município de Bonfim está dando sequência ao Projeto Chão Sagrado para restaurar o Santuário Senhor do Bonfim, um dos principais patrimônios culturais da cidade.
O santuário completa seus 290 anos, sendo um dos santuários mais antigos do Brasil, e foi contemplado em edital do Governo do Estado.
“Aqui estamos para tornar público o edital que foi feito pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais e o IEF. Esta parceria que nos proporcionou manter este santuário de pé e fazer as adequações, os cuidados, as melhorias que o Ministério Público exigiu. Com muita gratidão eu louvo a Deus, ao Senhor do Bonfim, por termos sido contemplados”, afirma o padre Sérgio Francisco.
Diante da aprovação da restauração do Santuário, a Prefeitura espera obter novos recursos para obras em outros patrimônios do município.
“A gente hoje como município sabe da importância dos bens tombados, de manter a memória do nosso povo vivo, estamos de olho em outras situações que a gente sabe que tem no município de prédios que necessitam de ajuda e de apoio e estamos de olho em municípios editais e onde a gente vai conseguir dinheiro e recursos para manter essa cultura e essa história viva”, diz a Prefeitura



