A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de furtar uma carga de ferro-gusa avaliada em R$ 61,7 mil. A ação ocorreu em São Joaquim de Bicas, com a recuperação do material furtado.
Segundo a polícia, um dos suspeitos, motorista de cargas, transportava 29 toneladas de ferro-gusa de Sete Lagoas para o terminal ferroviário de Sarzedo e, durante o trajeto, ele teria sido cooptado pelo comparsa para desviar a carga.
Para simular a entrega no destino final, o motorista utilizou um tíquete falso fornecido pelo outro investigado e encaminhou a imagem do documento à empresa transportadora, induzindo os responsáveis a acreditarem que a carga havia sido regularmente entregue.
A partir das apurações, a Polícia Civil identificou que os suspeitos estavam oferecendo o material à venda.
Policiais civis realizaram levantamentos em São Joaquim de Bicas, onde localizaram a carga furtada com os investigados. No local, também foi apreendido o tíquete falso utilizado na fraude.
Os homens, de 29 e 39 anos, foram conduzidos à unidade especializada da Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de furto qualificado, mediante fraude e concurso de pessoas. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.
A carga recuperada foi restituída à empresa transportadora. As investigações prosseguem para apurar a possível participação dos presos em outros furtos de ferro-gusa.




