Após falta de acordo em diálogos, Nova União devolve comunidade rural a Caeté

CATEGORIAS

O município de Caeté recebeu de volta da Prefeitura de Nova união o povoado rural de Retiro Serrano após negociações entre as duas cidades para a assistência à comunidade não avançarem.

O decreto feito pelo prefeito de Nova União, Waldir José dos Santos, afirma que uma Certidão de Pertencimento emitida pela Fundação João Pinheiro atesta que a localidade pertence integralmente ao território de Caeté, o que inviabilizaria os investimentos em serviços por parte da Prefeitura.

Além disso, o documento afirma que houve tratativas, reuniões e comunicações entre as duas cidades buscando uma transferência de responsabilidades, mas não houve intenção do município de Caeté na formalização de convênio de cooperação para custear o atendimento dos serviços públicos da população do Retiro Serrano.

Dessa forma, o decreto determinou o encerramento definitivo da prestação de todos os serviços públicos por Nova União à população da localidade do Retiro Serrano já neste mês de janeiro.

A Prefeitura de Caeté informou secretários de diversas pastas farão visitas ao local para realizar um diagnóstico da situação e traçar as ações que deverão desenvolvidas.

O povoado de Retiro Serrano possui cerca de 40 moradores, a maioria trabalhadores rurais.

MAIS NOTÍCIAS