Período de férias movimenta destinos turísticos em MG com cidades da região em destaque

Nos últimos anos, os mineiros tiveram o lançamento de diversas rotas turísticas, em um trabalho conjunto desenvolvido pelo Sebrae Minas e pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado, Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e para este fim de ano, os órgãos apontam os melhores destinos do estado, com cidades da região entre eles.

Os empreendimentos receberam consultorias por meio do programa Check-In Turismo, cujo objetivo é fomentar o turismo no estado, contemplando toda a complexidade da atividade, fomentar o turismo em Minas Gerais estruturando destinos, fortalecendo o trade e as governanças locais, qualificando os pequenos negócios turísticos e cadeias correlatas e, por fim promovendo os destinos turísticos.

Uma das atrações em Minas Gerais estruturada pelo Sebrae Minas contempla segmentos diversos como o turismo de aventura, o turismo religioso e rural. Destaca-se a Rota das Artes tem como o objetivo de agregar novos experiências nas cidades de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Ouro Branco, Igarapé, Mariana, Brumadinho, Congonhas, e Ouro Preto. As cidades estão divididas em três regiões, que oferecem, ao todo, 16 experiências em arte barroca, modernista e contemporânea. O roteiro tem início no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, construído em 1895.

Além destes destinos, MG conta ainda com várias outras rodas, as Rotas do Cipó, o Destino Peruaçu, a Rota do Jequi ao Norte, o Destino Peruaçu, a Rota Bahia-Minas, a Rota do Queijo do Serro, o Caminhos Franciscanos, a Rota da Canastra, o Caparaó Mineiro, Rota Vulcânica e a Rota do Café do Sul de Minas.

MAIS NOTÍCIAS