Um homem foi agredido durante uma abordagem policial no Retiro do Brumado, em Brumadinho, e acabou ferido.
O caso aconteceu no último dia 20, mas somente agora a filha da vítima denunciou o caso.
Ela afirma que o pai, de 58 anos, estava em casa quando um vizinho – pelo qual foi agredido com uma marretada na cabeça anos atrás – acionou a PM relatando que a vítima estaria armada e o ameaçando.
Os policiais foram ao local, mas não encontraram a arma. Ainda conforme a filha da vítima, os policiais teriam agido com excesso de força. “Eles usaram arma de choque, meu pai caiu no chão e mesmo imobilizado continuaram com choques no pescoço, chute, tapa e agressões. Arrastaram e algemaram meu pai de maneira violenta, bateram com ele no chão diversas vezes, sem qualquer justificativa”, disse.
Veja imagens da abordagem:
Após ser detido, o homem foi levado para a UPA com dores intensas. Mais uma vez, a filha afirma que houve excesso por parte dos militares. “Os próprios policiais dificultaram o atendimento. Não autorizaram retirar as algemas para que ele fizesse exames de raio-X, alegando que ele estava fingindo dor”, relata.
A família da vítima encaminhou ainda um laudo médico, que confirmou diversas fraturas: várias costelas quebradas e fratura no osso do tórax.

“Meu pai foi vítima de abuso, agressão e excesso de força completamente injustificáveis. Ele é um homem trabalhador, estava dentro da própria casa e acabou espancado por causa de uma denúncia mentirosa desse vizinho, que já o agrediu gravemente no passado e segue causando problemas”, desabafa a filha.
Segundo a Polícia Militar, o caso será investigado.



