Tribunal do Júri condena homem a 7 anos e 6 meses de reclusão por homicídio de adolescente em Brumadinho

O Tribunal do Júri condenou um homem pelo homicídio de um adolescente em Brumadinho. Julgamento do crime ocorrido em 2017 foi realizado durante a última quarta-feira, 12 de novembro.

No julgamento no Fórum de Brumadinho foram ouvidas testemunhas e apresentados os argumentos de acusação e defesa.

Ao final dos depoimentos, a juíza Camila Gonçalves de Souza Vilela confirmou a condenação do Juri, estabelecendo uma pena de 7 anos e 6 meses de reclusão.

Relembre o caso

Na madrugada de 2 de julho de 2017, o adolescente Eric Ferreira de Freitas, de 16 anos, foi morto com um tiro frontal na cabeça durante uma festa de aniversário que ocorria no sítio da família de Wellison Lopes Silveira, hoje réu em processo de homicídio qualificado.

De acordo com os autos do processo, a festa reunia amigos, parentes e adolescentes que acampavam em barracas montadas no local. Segundo testemunhas, o clima era tranquilo até o momento em que Wellison, visivelmente irritado com o comportamento dos jovens, teria iniciado uma sequência de ações que antecederam o tiro fatal.

Conforme relatos colhidos pela Polícia Civil, o acusado deixou a área da festa e retornou minutos depois portando uma espingarda de chumbinho. Testemunhas afirmam que ele disparou contra uma árvore, “para assustar” os adolescentes.

Aos presentes, ele teria dito: “Vou buscar algo mais legal.” Após a primeira intimidação, Wellison retornou à casa e voltou armado com uma pistola calibre .22. Eric estava sentado conversando com amigos quando o acusado se aproximou apontou diretamente para o rosto de Eric, efetuando um único disparo, a curta distância.

Logo após, ele deixou o local em alta velocidade, sem prestar socorro. Ele foi preso 16 dias após o crime em virtude do cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

MAIS NOTÍCIAS