Polícia Civil deflagra a Operação “Crème de la Crème” em Brumadinho, Sarzedo e região

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, em Brumadinho e região, a “Operação Crème de la Crème”, que tem como alvo uma organização criminosa especializada na venda e distribuição de drogas de alto padrão na Região Metropolitana e no interior do estado.

Duas pessoas já foram presas no início da manhã em flagrante e cerca de 12 kg de skunk – maconha de alto valor agregado – foram apreendidos.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Lima, Brumadinho, Esmeraldas, Sarzedo e Pará de Minas.

Conforme a Polícia Civil, foi determinado o bloqueio de até R$ 50 milhões pertencentes aos investigados, medida que mira o braço financeiro do grupo.

A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico durou quatro meses e identificou uma organização criminosa estruturada, com forte atuação no tráfico e na lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Rodrigo Bustamante, a operação representa um duro golpe no esquema que abastecia diferentes regiões do estado com drogas de alto padrão.

Cerca de 150 policiais civis participam da operação.

MAIS NOTÍCIAS