Um documento que circula na internet, datado dessa quarta-feira, 22 de outubro, anuncia uma união de diversas facções criminosas em Minas Gerais.
As facções a se unirem são o Primeiro Comando da Capital (PCC), Terceiro Comando Puro (TCP), Família Anjo Rebelde (Família A-R) e Tropa do Douglas ou Tropa da Doideira (TDD).
Conforme divulgado pela Itatiaia, o documento afirmar que objetivo da união é fortalecer ações conjuntas em prol do avanço e melhoria contínua delas.
“Agora falamos com uma só voz, agimos com um só propósito e defendemos um só ideal: a força da união é de benefício a todos”, escreveram as facções. “A ERA DA DIVISÃO TERMINOU!”, acrescentaram.
Veja a nota:

O PCC é uma organização nascida no estado de São Paulo e que hoje tem ramificações em todo o Brasil e no exterior. Já o TCP é o segundo maior grupo criminoso do Rio de Janeiro.
A Família Anjo Rebelde é uma facção liderada pelo traficante Dalmo, O Rebelde, um dos mais procurados e perigosos de MG e foi criada em Sarzedo. Por fim, a TDD é uma organização criminosa de Douglas Azevedo, o Mancha, mais um dos criminosos mais procurados do estado.
Ainda conforme divulgado pela Itatiaia, fontes do setor de segurança temem que a coligação dos grupos criminosos inicie uma guerra em Minas Gerais. Isso porque, o Comando Vermelho (CV), facção rival no estado, não foi incluída na união e há a possibilidade de que confrontos territoriais se intensifiquem.

