A Polícia Civil flagrou um caso de compra ilegal de medicamento abortivo pela internet em Caeté. Remédio é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Conforme a polícia, um jovem de 23 anos teria adquirido os medicamentos pela internet com a intenção de entregá-los à namorada, de 25 anos, para interromper uma gravidez de 2 meses.
Os policiais efetuaram a abordagem do autor em frente à casa dele, ainda com o pacote em mãos contendo 8 comprimidos de Cytotec, um remédio utilizado para induzir o parto, além de uma caixa de cílios postiços. Ao ser questionado, o jovem confirmou ter efetuado a compra pela internet.
Inicialmente, o jovem foi autuado por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais
Entretanto, ele revelou aos policiais mensagens trocadas com a namorada desistindo da compra e sobre como faria o descarte do medicamento. Diante disso, não foi efetuada a prisão em flagrante, mas um inquérito foi aberto para investigar o responsável pela comercialização, que reside em São Paulo.