Manobras irregulares foram registradas na região de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho. Marcas da prática irregular ficaram na via pública e o Setor de Transporte e Trânsito de Brumadinho apurou quem foram os autores.
Conforme divulgado pelo Setransb, após denúncias de que a infração teria sido cometida por uma pessoa de Brumadinho, foi realizada uma apuração dos fatos, chegando aos verdadeiros responsáveis.
O responsável pelas infrações seria um indivíduo amplamente procurado na capital mineira e região metropolitana pelo cometimento dos mesmos delitos. “Se trata de uma BMW de Belo Horizonte”, informou o Setransb.
O órgão inclusive divulgou o perfil nas redes sociais do responsável, em que vários efetuando esse tipo de manobras foram publicados.

Realizar manobras perigosas como o “drift” no trânsito é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa por manobra perigosa é de R$ 2.934,70, multiplicada por 10, resultando em R$ 29.347,00, conforme o artigo 175 do CTB. O condutor recebe ainda 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O condutor pode ter a CNH suspensa por um período que varia de 2 a 8 meses, podendo ser estendido para 8 a 18 meses em caso de reincidência. O veículo pode ser apreendido como medida administrativa.