Secretário de Estado de Saúde de MG visita Brumadinho e diz: “vai virar uma referência para toda a região”

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, de julho, uma visita a Brumadinho para conhecer o Complexo Hospitalar, uma Unidade Básica de Saúde e saber mais sobre a realidade da Saúde do município.

O prefeito Gabriel Parreiras e sua equipe de Governo receberam o secretário. “Mostrar os problemas, pra gente pensar nas soluções de conjunto, é o que deveria ter sido feito em toda a história de Brumadinho. Então, pela primeira vez, o secretário de Saúde do Estado pisando em Brumadinho pra ajudar a resolver os problemas. Vem muita coisa boa por aí, que a gente está com esse desejo de anunciar, mas esperando concretizar tudo pra deixar a saúde de Brumadinho cada vez mais uma nota dez”, disse o prefeito.

Após ser apresentado à realidade da Saúde brumadinhense, Fábio Baccheretti faltou sobre o tema. “Eu saio muito feliz com a gestão, como vem melhorando aqui na cidade. Eu estou vendo um hospital produzindo cada vez mais cirurgias, já zerando várias cirurgias eletivas aqui como vesícula, como hérnia, pelo programa Operar Mais. Nós estamos pensando em passos maiores. Então foi muito bom estar aqui com a Prefeitura, com a secretária e dizer que nós vamos trazer para este hospital maior complexidade, vai virar uma referência para toda a região”, afirmou o secretário.

Ao se tornar uma referência regional, o hospital de Brumadinho auxiliará o Hospital Regional de Betim, reduzindo a demanda. “Hoje Betim recebe toda a demanda da região e Betim tem muita expertise e continuará trabalhando com a gente. A gente, continuará nas altas complexidades, em situações mais graves, mas hoje Brumadinho vai iniciar um passo muito importante que é se tornar referência para a média complexidade em casos de cirurgias ortopédicas, então a gente está muito feliz, a Secretaria de Saúde Municipal recebendo o Estado de Minas Gerais para dar essa grande notícia para Brumadinho e para Minas”, afirmou o secretário de Governo, Guilherme Morais.

“O nosso desejo é construir uma grande estrutura de serviço que depois seja capaz de se manter e garantir que todos os serviços ofertados hoje possam ser possíveis daqui 5, daqui 10 daqui, 20 anos. E para isso a gente precisa de planejamentos”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Cinthya Pedrosa, sobre o fortalecimento do setor da Saúde em Brumadinho.

MAIS NOTÍCIAS